domingo, 11 de outubro de 2009

A ansiedade de crescer.

A ansiedade de crescer, de ser independente, de ter o seu próprio dinheiro, de se casar, de ter filhos, de trabalhar em algo que gosta, de poder pintar o cabelo sem permissão, de comprar as suas roupas sozinha, de poder viajar, de poder ler de tudo, ver todos os filmes, por que censura nenhuma não vai te permitir.

A arte de cresce demora, e é um saco, podemos todos admitir, não sei se eu que acho isso pois ainda não cresci mais acho eu, que demora de mais, eu quero ter a minha casa, o meu trabalho as minhas responsabilidades, e demora. O amadurecimento da cabeça é o mais cansativo, tudo pra muitas pessoas é tedioso, e da preguiça. Acho que crescer é a melhor e a pior faze, você ainda depende de todo mundo, e de tudo, não é só você e você. Não mesmo, e você o teu professor, o seu pai, a sua avó, mãe, madrinha, padrinho, psicólogo, professor particular e outras 500 pessoas. Apesar de tudo isso, é muito bom você não ter que fazer nada, vamos combinar né (!), você não paga nada, só fica lendo o dia inteiro, e mais nada. Ah é bom sim. Mas não tem como você dizer o que é melhor sem experimentar. Só vou poder falar o que eu prefiro. Se eu prefiro crescer ou ser crescida. Acho que eu vou sempre preferir ser criança, e ter a magia de sorrir e rir de tudo, ser quem eu quiser, des de princesa, até o Che. Fazer da minha casa um lindo castelo, ou a cordilheira dos Andes.

É eu sempre vou preferir ser criança, acho que todas as pessoas preferem, ser crianças, ser um pequeno príncipe para todo o sempre. É acho que sim, pena que dura pouco. Depende de você, ser a criança ser a magia da alegria, ou ser o responsável que sente a magia da alegria. Os escritores conseguem fazer ambos.

Beijocas.

Um comentário:

  1. a amiga , adorei, e concordo muiito com você, realmente enche ter que já ter algumas responsaboilidade e ao emsmo tempo não ser dono da propria vida.. mas ao mesmo tempo.. poder escolher o momento de ser criança e adulto ( é complicado) mas é um poder incrivel.
    Em todo caso, adorei, Beijocas da menininha aqui que te adoro.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita